OAB/RJ quer cassada liminar que impede investigação no Judiciário
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, defendeu no último sábado, dia 20, que o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprecie com urgência a decisão liminar (Mandado de Segurança 31085) que suspendeu as investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas folhas de pagamento de 22 Tribunais do país.

Mudar as polícias - Wadih Damous
As recentes greves de policiais e bombeiros na Bahia e no Rio mostram a necessidade de mudanças profundas nessas corporações.

PECs dos Recursos e do CNJ terão prioridade de votação
Em 2012, a PECs dos Recursos e do Conselho Nacional de Justiça serão prioridade de votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

TJ de SP recusa suspender pagamentos a juízes privilegiados
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo recusou por 15 votos a 9 a proposta do presidente da corte, Ivan Sartori, de suspensão imediata da quitação de atrasados para o grupo de magistrados que recebeu pagamentos privilegiados do tribunal entre 2006 e 2010.

Precatórios: Supremo julga extensão de regime especial
Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a existência de repercussão geral de matéria apresentada no Recurso Extraordinário (RE) 659172, interposto pelo município de Cubatão (SP) contra acórdão do Tribunal de Justiça do Esta- do de São Paulo ( TJ-SP).

Wadih quer Ficha Limpa já para eleições municipais
Ao comentar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, de votar em 15 dias a Lei da Ficha Limpa, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, defendeu, nesta quarta-feira, dia 8, que a Lei Complementar 135/10 precisa valer para as eleições municipais deste ano porque "vai ajudar na moralização do processo eleitoral brasileiro".

Diretoria da OAB Macaé planeja 2012 com as Comissões
Advogados membros das Comissões planejam ações e calendário de eventos

Tarifas podem aumentar, alertam empresas aéreas
A privatização dos aeroportos pode melhorar a qualidade no atendimento aos passageiros, pois os consórcios que irão operar Guarulhos, Campinas e Brasília terão que seguir indicadores de qualidade dentro do plano de exploração.

Confederação de comércio questiona prazo para devolver tributos
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) ajuizou Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 248) no Supremo Tribunal Federal (STF) visando adequar à Constituição da República o dispositivo do Código Tributário Nacional (CTN) que trata do prazo prescricional para a repetição de tributo declarado inconstitucional (Lei nº 5.172, artigo 168, inciso I).

Para conselheiro da OAB/Niterói, falta lei contra hackers
O grupo de cyberativistas Anonymous teria voltado a atacar nesta quinta-feira.

Seccional lança revista sobre Justiça do Trabalho
Está disponível para consulta na biblioteca da Seccional a edição da Revista da OAB/RJ que celebra os 70 anos da Justiça trabalhista, completados em 2011.

OAB/RJ quer sindicância do CNJ sobre desvios no TRT
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, defendeu nesta sexta-feira, dia 3, que uma das primeiras providências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após a revogação da liminar do ministro Marco Aurélio, do STF, seja a instauração imediata de sindicância para apurar o caso do funcionário do TRT do Rio de Janeiro que movimentou, em apenas doze meses, na sua conta bancária, a quantia de R$ 282,9 milhões, segundo dados fornecidos pelo Coaf.