Ayres Britto se torna o 43º presidente do Supremo
Em uma cerimônia bem ao seu estilo, com o Hino Nacional entoado por Daniela Mercury, Britto se torna o 43º presidente do STF na história da República e o 54º desde o Império. O primeiro sergipano a comandar a corte.

OAB/RJ cria banco gratuito de oportunidades de trabalho
O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito de cadastro de currículos para emprego e estágios, o serviço entra no ar com a adesão de empresas e escritórios de advocacia de todo Brasil

OAB Macaé e OAB/RJ ingressam com Pedido de Providências no CNJ
A OAB/Macaé e OAB/RJ ingressaram com um Pedido de Providências no CNJ, contra a precariedade dos serviços judiciários na região

OAB Macaé realiza palestra sobre a Lei da Ficha Limpa
Para a Presidenta da OAB/Macaé, a Lei Complementar 135/2010 é uma conquista que precisa ser melhor conhecida.

Fórum de Macaé tem mutirão para acelerar processos acumulados
Realizado mutirão no Juizado Especial Cível Macaé

OAB/RJ defende renúncia imediata de senador Demóstenes Torres
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, defendeu a renúncia do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) acusado de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro pela Polícia Federal. "O senador Demóstenes, mais do que qualquer outro, já deveria ter renunciado", afirmou Wadih.

A Comissão da Verdade contra as mentiras - Elio Gaspari
A Comissão da Verdade não poderá rever a Lei da Anistia, mas poderá desmontar quase meio século de mentiras com as quais os brasileiros são obrigados a conviver.

Abertas novas inscrições para cursos de pós-graduação
Estão abertas novas inscrições para os CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAIS em parceria com a Universidade Cândido Mendes

OAB Macaé busca a melhora do atendimento no pagamento dos mandados judiciais
OAB Macaé reune-se com representantes do Banco do Brasil para buscar a melhora do serviço prestado com relação a liberação dos mandados judiciais, com a inserção de alguns mecanismos facilitadores para o atendimento desta demanda oriunda da finalização dos processos judiciais, tais como horários alternativos de atendimento ou caixas especiais.

CNJ quer estender Ficha Limpa aos TJs
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vota nesta segunda-feira, dia 26, a resolução que estende a todos os tribunais do País a proibição de contratar para cargos de confiança pessoas que estejam enquadradas pela Lei da Ficha Limpa. Com início previsto para 9h30, a sessão será presidida pelo vice-presidente do órgão, ministro Carlos Ayres Britto, que no próximo dia 19 assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Corregedoria Nacional inspeciona TJ
A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, realiza, a partir desta segunda-feira, dia 26, inspeção no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Os trabalhos iniciais, que prosseguem até sexta-feira , dia 30, têm o objetivo verificar in loco a qualidade dos serviços prestados pela Justiça comum ao cidadão fluminense.

OAB Macaé solicita ao Estado apoio em luta para o preenchimento das serventias vagas
Apresentada demanda do judiciário da cidade ao Secretário Estadual de Segurança Pública e ao vice-governador