Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Com solenidade tripla, OAB/Ilha do Governador inaugura nova sede

“Uma solenidade perfeita”. Foi como se referiu Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, às cerimônias - realizadas na OAB/Ilha do Governador na última sexta-feira, dia 20 julho, - de entrega da Medalha Sobral Pinto, aos colegas com mais de 50 anos de profissão, de inauguração da nova sede da subseção e de entrega da carteira a quatro novas advogadas.


Com solenidade tripla, OAB/Ilha do Governador inaugura nova sede

Fonte: redação da Tribuninha
“Uma solenidade perfeita”. Foi como se referiu Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, às cerimônias - realizadas na OAB/Ilha do Governador na última sexta-feira, dia 20 julho, - de entrega daMedalha Sobral Pinto, aos colegas com mais de 50 anos de profissão, de inauguração da nova sede da subseção e de entrega da carteira a quatro novas advogadas.
 
Segundo Felipe, as solenidades uniram, em um mesmo evento, três partes da advocacia ao “dar boas vindas às novas profissionais, ao homenagear quem ajudou a construir a história da Ordem e ao auxiliar os colegas com a inauguração de espaços funcionais para a classe”.
 
Primeira subseção a ter uma Sala dos Advogados reformada pelo projeto OAB Século 21– que já passou por mais de 200 locais em todo estado – a Ilha do Governador ganhou uma nova sede, de três pavimentos localizada na Rua Âncora nº 4, que conta com sala de aula com capacidade para 30 pessoas; escritório compartilhado com três computadores e sala para reunião; auditório para 80 pessoas; e todos os espaços administrativos da subseção reunidos em um mesmo prédio.
 
De acordo com o presidente da OAB/Ilha, Luis Carlos Varanda, estas são instalações que os advogados precisam e merecem por conta da importância desta profissão para a garantia dos direitos a toda a população. “Sofremos nas filas dos fóruns e em tantas outras situações de conflito em nosso dia a dia. É papel da OAB dar o suporte às demandas dos advogados. Esta nova sede é uma ferramenta de trabalho. Vamos usá-la em prol da classe e da sociedade”, solicitou Varanda.
 
Duas pontas da advocacia
 
Quatro colegas receberam a carteira da OAB. Foram elas, Andréia Machado, Luciana Nunes, Letícia de Azevedo e Priscila de Almeida. Na outra ponta da advocacia, outros quatro colegas foram homenageados com a Medalha Sobral Pinto - comenda entregue aos advogados com mais de 50 anos de profissão e que não apresentam no decorrer desse tempo anotações disciplinares em suas inscrições: Albino Castro, Edgard Saboya, Roberto Aguilar e João Pessoa.
 
“A advocacia possui princípios que se qualificam na trajetória de cada profissional. Que estes advogados, homenageados hoje, sirvam de espelho para a vida profissional das advogadas que hoje recebem suas carteiras”, concluiu Felipe Santa Cruz.
 
Estiveram presentes à solenidade os presidentes das subseções da Pavuna, Antonio Carlos Farias, da Leopoldina, Frederico Mendes, e da Barra da Tijuca, Luciano Bandeira. O presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes da Seccional, Willian Muniz, também participou do evento.