Parceria Educacional
NOTÍCIAS

Publicado em 30 de Novembro de -1
Polêmica sobre CNJ é destaque da Tribuna deste mês
A polêmica em torno da limitação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o assunto principal da edição de fevereiro da Tribuna do Advogado.


Publicado em 30 de Novembro de -1
IAB presta homenagem ao centenário de Evandro
“Não se sabe de advogado criminalista que tenha merecido tantas homenagens, tanto reconhecimento, nacional e internacionalmente, em vida e depois dela”.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Estado propõe à Alerj reajuste de 38,8% a policiais
O governo do estado enviou ontem à Assembleia Legislativa um projeto de lei que concede aumento acumulado de 38,8% aos policiais e bombeiros militares, policiais civis, inspetores de segurança e da administração penitenciária.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Presidente do STF suspende julgamento de limite ao poder do CNJ
Devido a uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para as 19h, o presidente do Supremo Tribunal Federal interrompeu às 18h30 desta quarta-feira, dia 1º, o julgamento que definiria a autonomia do Conselho Nacional de Justiça na investigação de magistrados e servidors do Judiciário.


Publicado em 30 de Novembro de -1
STF isola Peluso ao votar artigo que equipara CNJ a um tribunal
O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu, na noite desta quarta-feira, dia 2, o julgamento sobre o poder de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abrir investigações contra juízes.


Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB/RJ apoia denuncia a OEA de ação no Pinheirinho
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, apoiou, nesta quinta-feira, dia 2, o manifesto assinado por um grupo de procuradores, desembargadores e professores que pretende denunciar à Organização dos Estados Americanos (OEA) violações dos direitos humanos cometidas durante a ação de desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).


Publicado em 30 de Novembro de -1
A banalidade da tunga - Elio Gaspari
Os saques dos magistrados felizardos contra a bolsa da Viúva nada têm a ver com corrupção.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Luzes sobre o Judiciário - Wadih Damous
O Supremo Tribunal Federal deve decidir nesta quarta-feira, dia 1º, se revoga, ou mantém, liminar do ministro Marco Aurélio concedida em ação da Associação dos Magistrados Brasileiros para limitar a atuação correicional do Conselho Nacional de Justiça sobre os tribunais locais.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Advogados que fizerem certificação ganharão token
Os advogados que a partir de fevereiro fizerem sua certificação digital nos postos da OAB/RJ vão receber a nova mídia criptográfica que permite a assinatura digital de documentos: o token.


Publicado em 30 de Novembro de -1
CNJ suspende doações de equipamentos de informática a tribunais
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu as doações de equipamentos de tecnologia da informação aos tribunais de Justiça da Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Norte e Goiás, porque esses não comprovaram a localização e/ou o uso dos bens doados pelo Conselho.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Eliana Calmon reclama da falta de união das corregedorias
A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, reclamou da falta de união das corregedorias. Segundo ela, o país tem dezenas de corregedorias espalhadas pelos tribunais do país e é preciso uni-las em torno de objetivos comuns.


Publicado em 30 de Novembro de -1
STF deve julgar amanhã polêmica sobre atuação do CNJ
Às vésperas do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá se o Conselho Nacional de Justiça pode ou não investigar supostos desvios de conduta de magistrados antes das corregedorias regionais, marcado para amanhã, a corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, evitou comentar o caso