Polêmica sobre CNJ é destaque da Tribuna deste mês
A polêmica em torno da limitação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o assunto principal da edição de fevereiro da Tribuna do Advogado.

IAB presta homenagem ao centenário de Evandro
“Não se sabe de advogado criminalista que tenha merecido tantas homenagens, tanto reconhecimento, nacional e internacionalmente, em vida e depois dela”.

Estado propõe à Alerj reajuste de 38,8% a policiais
O governo do estado enviou ontem à Assembleia Legislativa um projeto de lei que concede aumento acumulado de 38,8% aos policiais e bombeiros militares, policiais civis, inspetores de segurança e da administração penitenciária.

Presidente do STF suspende julgamento de limite ao poder do CNJ
Devido a uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para as 19h, o presidente do Supremo Tribunal Federal interrompeu às 18h30 desta quarta-feira, dia 1º, o julgamento que definiria a autonomia do Conselho Nacional de Justiça na investigação de magistrados e servidors do Judiciário.

STF isola Peluso ao votar artigo que equipara CNJ a um tribunal
O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu, na noite desta quarta-feira, dia 2, o julgamento sobre o poder de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abrir investigações contra juízes.

OAB/RJ apoia denuncia a OEA de ação no Pinheirinho
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, apoiou, nesta quinta-feira, dia 2, o manifesto assinado por um grupo de procuradores, desembargadores e professores que pretende denunciar à Organização dos Estados Americanos (OEA) violações dos direitos humanos cometidas durante a ação de desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).

A banalidade da tunga - Elio Gaspari
Os saques dos magistrados felizardos contra a bolsa da Viúva nada têm a ver com corrupção.

Luzes sobre o Judiciário - Wadih Damous
O Supremo Tribunal Federal deve decidir nesta quarta-feira, dia 1º, se revoga, ou mantém, liminar do ministro Marco Aurélio concedida em ação da Associação dos Magistrados Brasileiros para limitar a atuação correicional do Conselho Nacional de Justiça sobre os tribunais locais.

Advogados que fizerem certificação ganharão token
Os advogados que a partir de fevereiro fizerem sua certificação digital nos postos da OAB/RJ vão receber a nova mídia criptográfica que permite a assinatura digital de documentos: o token.

CNJ suspende doações de equipamentos de informática a tribunais
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu as doações de equipamentos de tecnologia da informação aos tribunais de Justiça da Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Norte e Goiás, porque esses não comprovaram a localização e/ou o uso dos bens doados pelo Conselho.

Eliana Calmon reclama da falta de união das corregedorias
A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, reclamou da falta de união das corregedorias. Segundo ela, o país tem dezenas de corregedorias espalhadas pelos tribunais do país e é preciso uni-las em torno de objetivos comuns.

STF deve julgar amanhã polêmica sobre atuação do CNJ
Às vésperas do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá se o Conselho Nacional de Justiça pode ou não investigar supostos desvios de conduta de magistrados antes das corregedorias regionais, marcado para amanhã, a corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, evitou comentar o caso