Parceria Educacional
NOTÍCIAS

Publicado em 30 de Novembro de -1
Reinaugurações e PJe são destaques na Tribuninha
A reinauguração de duas sedes - Magé e São Pedro da Aldeia -, as novas salas dos advogados em mais três tribunais trabalhistas do estado e o lançamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho, instalado na Comarca de Três Rios como serventia piloto, são alguns dos destaques da edição de julho da Tribuna do Advogado Regional, a Tribuninha.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Viúva de Celso Furtado visita OAB/RJ
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, recebeu nesta quinta-feira, dia 12, visita de cortesia da diretora do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Rosa Furtado, e do superintendente executivo, Pedro de Souza.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Comissão da Verdade vem à Seccional em agosto
A OAB/RJ será sede, dias 13 e 14 de agosto, de reuniões da Comissão Nacional da Verdade, em iniciativa conjunta com a Seccional. A agenda foi confirmada em encontro na manhã desta quinta-feira, 12, entre o presidente Wadih Damous e a advogada Rosa Maria Cardoso da Cunha, integrante da comissão em visita ao Rio.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Veja os convênios que ajudam na gestão de escritórios
Os convênios firmados pela OAB/RJ são abertos a todos os advogados adimplentes.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Comissão da Verdade: governador recebe sugestões da OAB/RJ
feira, dia 11, com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, no Palácio Piratini, sede do governo, para colaborar com a criação de uma Comissão da Verdade naquele estado.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Subseção quer ampliar jurisdição de Fórum da Leopoldina
O retorno da competência dos feitos cíveis e de família dos bairros de Bonsucesso e Manguinhos - bairros que pertencem à X Região Administrativa - para o Fórum Regional da Leopoldina foi solicitada em reunião entre o presidente da 58ª Subseção, Frederico Mendes, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ), Manoel Alberto Rebêlo.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Tribuna deste mês é voltada para serviço
A oferta de novo plano de saúde, voltado para as classes C e D, e o convênio que disponibiliza mais de 800 obras jurídicas para consulta gratuita online são destaques na Tribuna do Advogado do mês de julho, enviada no início do mês para os inscritos e disponível no Portal da OAB/RJ.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Repercussão da Rio+20 na TV OAB/RJ
O seminário Novos direitos e paradigmas foi realizado pela OAB/RJ como parte da Cúpula dos Povos, encontro paralelo à Rio+20.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Feira jurídica gratuita abre Mês do Advogado
Abrindo o mês do advogado, a OAB/RJ será sede de um grande evento jurídico para colegas do Rio de Janeiro. Organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a OABExpo será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, na sede da Seccional, e contará com exposições, congressos e seminários, todos gratuitos.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Nota oficial sobre morte de Süssekind
A OAB/RJ, em nome de todos os advogados do Estado do Rio de Janeiro, vem expressar o seu profundo pesar pelo falecimento do advogado e ex-ministro Arnaldo Süssekind.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Liminar do CNJ suspende eleição para Órgão Especial do TJ
O conselheiro Emmanoel Campelo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concedeu liminar nesta sexta-feira suspendendo a eleição de novos membros para vagas no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).


Publicado em 30 de Novembro de -1
Justiça aos pescadores - Wadih Damous
As autoridades de segurança pública do Estado do Rio devem à sociedade, e especialmente a quase dois mil pescadores que tiram seu sustento das águas da Baía de Guanabara, resposta urgente e responsabilização para os assassinatos e ameaças que aterrorizam esses sofridos trabalhadores desde que passaram a denunciar riscos ao meio ambiente e à sua sobrevivência decorrentes da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, megaprojeto em Itaboraí que afeta sete municípios no entorno.