OABExpo terá estande da campanha Diretas Já
Campanha das Diretas Já para o Conselho Nacional terá estande durante a OABExpo - evento jurídico que abre o mês do advogado na Seccional do Rio. Nele será possível acessar o site da campanha, participar do abaixo-assinado e gravar depoimentos apoiando as eleições diretas para a escolha da Diretoria do Conselho Federal da OAB.

PROGRAMAÇÃO MÊS DO ADVOGADO

Com solenidade tripla, OAB/Ilha do Governador inaugura nova sede
“Uma solenidade perfeita”. Foi como se referiu Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, às cerimônias - realizadas na OAB/Ilha do Governador na última sexta-feira, dia 20 julho, - de entrega da Medalha Sobral Pinto, aos colegas com mais de 50 anos de profissão, de inauguração da nova sede da subseção e de entrega da carteira a quatro novas advogadas.

Feira jurídica gratuita abre Mês do Advogado
Abrindo o mês do advogado, a OAB/RJ será sede de um grande evento jurídico para colegas do Rio de Janeiro. Organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a OABExpo será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, na sede da Seccional, e contará com exposições, congressos e seminários, todos gratuitos.

Van que fará transporte de advogados é entregue em Queimados
A Subseção de Queimados ganhou nesta quinta-feira, dia 19, uma van para o transporte gratuito dos advogados. Entregue pelo presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, ela tem capacidade para 16 pessoas e vai circular diariamente, das 9h20 às 18h10, saindo do Fórum Estadual – onde fica a subseção – na Rua Otília, nº 210, e encerrando a viagem em frente a estação de trem de Queimados, na Rua Eloi Teixeira

Inquéritos e impunidade - Wadih Damous
Quatro anos se passaram, e a morte da engenheira Patrícia Amieiro continua um mistério. Os policiais militares indiciados pelo crime alegam inocência. O inquérito conduzido pela corporação não concluiu por sua culpa tampouco os isentou dela, como se lê nos jornais. Até foram prormovidos. Os presos, à dor e à indignação, são os pais da jovem.

Ação por mais verbas para Saúde é lançada na sede da OAB/RJ
“Está na hora de a sociedade dizer o que quer para a saúde do Brasil”. Assim, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Aloísio Tibiriçá, sintetizou o propósito do Movimento Nacional em Defesa da Saúde no Rio, ação organizada por um grupo de entidades, entre elas a OAB/RJ, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que reúne outras mais de 50.

OAB Macaé promove Curso Gratuito de Pregão Presencial
No próximo dia 06 de agosto, segunda-feira, das 18h30min às 20h30min, será realizado na ACIM (Av. Rui Barbosa, 270, Centro, Macaé), o Curso Gratuito de Pregão Presencial, promovido pela OAB Macaé e ESA

Debates sobre eleições diretas na OAB esquentam nas redes sociais
A mobilização por Diretas Já para o Conselho Federal da OAB está provocando, na internet, um debate cada vez mais quente. A campanha tem tido participação da classe - especialmente de advogados entre 25 e 34 anos - nos quatro cantos do país

A herança da ditadura nos quartéis - Wadih Damous
Assim como eu, muitos leitores devem ter ficado estarrecidos ao tomarem conhecimento, na coluna Panorama Político na edição do jornal O Globo do último dia 12, das músicas cantadas na véspera por soldados do I Batalhão da Polícia do Exército em exercício pelas ruas da Tijuca.

OAB/RJ colhe, por e-mail, denúncias sobre atuação da Justiça Militar
A Comissão da Verdade da OAB/RJ já está colhendo denúncias sobre o papel de juízes e promotores da Justiça Militar durante julgamentos de presos políticos no período da ditadura.

TV OAB/RJ debate financiamento público de campanhas eleitorais
A aproximação das eleições e as anormalidades causadas pela disparidade financeira entre candidatos influíram na escolha do financiamento público de campanhas eleitorais como pauta do programa Direito em Debate que foi ao ar nesta terça-feira, dia 17.