Parceria Educacional
NOTÍCIAS

Publicado em 30 de Novembro de -1
Publicado edital das eleições da OAB/RJ
Publicado nesta sexta-feira, dia 14, no Diário Oficial, o edital de convocação para as eleições da OAB/RJ regulamenta o pleito


Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB Macaé promove Curso Gratuito de Direito à Duração Razoável do Processo
No próximo dia 30 de agosto, quinta-feira, às 19h, será realizado na Auditório do Sindipetro/NF ( Rua Ten. Rui Lopes Ribeiro, 257, centro), o Curso Gratuito de Direito à Duração Razoável do Processo, com o Desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, promovido pela OAB Macaé e ESA.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Prefeitura de Petrópolis desapropria Casa da Morte
A Casa da Morte em Petrópolis - aparelho clandestino montado pelo Centro de Informações do Exército (CIE) durante a ditadura militar - foi desapropriada nesta terça-feira, dia 21, pela prefeitura daquela cidade. Amedida atende a reivindicações feitas pelo Conselho de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis e encampadas pela OAB/RJ.


Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB/RJ critica cobrança por bagagem extra nas barcas
Os usuários das barcas estão protestando contra a decisão da concessionária responsável pelo serviço de cobrar pelo excesso de peso de bagagens em suas embarcações. A CCR Barcas anunciou que a cobrança, que já é feita na travessia para a Ilha de Paquetá, agora será adotada também nas outras cinco linhas. A OAB/RJ irá à Justiça contra a taxação, autorizada pela Agência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp).


Publicado em 30 de Novembro de -1
Fique legal II: Condições facilitadas para quitação de anuidades
A OAB/RJ está oferecendo uma ótima oportunidade para que os advogados inadimplentes quitem suas dívidas de anuidade com a instituição, resgatando o direito de desfrutar de todos os serviços, convênios e benefícios ofertados pela Seccional. Até o dia 28 de setembro, a campanha Fique legal II garantirá uma série de facilidades para os colegas voltarem à regularidade contributiva.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Pacto pela memória - Wadih Damous
Queremos aqui propor, publicamente, aos candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, que assumam um compromisso com a verdade e a memória de fatos acontecidos durante os anos da ditadura militar, para que sua lembrança torne-se permanente e o conhecimento de episódios ainda pouco divulgados de nossa história seja transmitido às futuras gerações, fortalecendo os princípios da democracia e do Estado de Direito.


Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB Macaé promove Baile dos Advogados
No próximo dia 11 de agosto, sábado, às 21h, será realizado no Tênis Clube Sede Social (Praça Veríssimo de Mello, 68, Centro, Macaé), o Baile dos Advodagos.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Seccional reivindica fim da revista a advogados na entrada da JF
Ao contrário do que foi informado por este veículo, devido a uma falha de comunicação na última semana, a mudança nos procedimentos de entrada do Fórum da Avenida Rio Branco e na sede administrativa da Justiça Federal, ambos no Centro do Rio, não contemplou as solicitações da OAB/RJ no sentido de facilitar o ingresso dos advogados.


Publicado em 30 de Novembro de -1
PJe na JT: cursos da Seccional ajudam na transição
Tendo que se adaptar ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), instalado em junho na Vara Trabalhista de Três Rios e na 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), no início de julho para mandados de segurança, e com previsão de ser implantado em toda a segunda instância em setembro, os advogados que militam na Justiça do Trabalho poderão contar em agosto e setembro com cursos gratuitos sobre o assunto, formulados pela Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RJ.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Campanha por Diretas Já na OAB Nacional é levada ao TRT
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, esteve no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), na última quarta-feira, dia 25, levando aos advogados que militam no local a campanha Diretas Já, em favor das eleições diretas para a presidência e diretoria do Conselho Federal.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Novidades no Recorte Digital facilitarão acesso a publicações oficiais
O Recorte Digital, serviço gratuito da OAB/RJ de envio de diários oficiais personalizados por e-mail, terá várias novidades em agosto. Entre elas, a possibilidade de os advogados acessarem suas publicações também pelo e-mail particular, não havendo mais a necessidade de se cadastrar no endereço da Seccional, e o amplo acesso a publicações de outros estados e a criação de grupos.


Publicado em 30 de Novembro de -1
Para Wadih, é correto avaliar formandos em medicina
Presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, considera "correta e sábia" a decisão do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) de exigir prova oral no final do 6º ano aos formandos de Medicina do estado.