OAB Macaé promove Curso Gratuito de Pregão Presencial
No próximo dia 06 de agosto, segunda-feira, das 18h30min às 20h30min, será realizado na ACIM (Av. Rui Barbosa, 270, Centro, Macaé), o Curso Gratuito de Pregão Presencial, promovido pela OAB Macaé e ESA

Debates sobre eleições diretas na OAB esquentam nas redes sociais
A mobilização por Diretas Já para o Conselho Federal da OAB está provocando, na internet, um debate cada vez mais quente. A campanha tem tido participação da classe - especialmente de advogados entre 25 e 34 anos - nos quatro cantos do país

A herança da ditadura nos quartéis - Wadih Damous
Assim como eu, muitos leitores devem ter ficado estarrecidos ao tomarem conhecimento, na coluna Panorama Político na edição do jornal O Globo do último dia 12, das músicas cantadas na véspera por soldados do I Batalhão da Polícia do Exército em exercício pelas ruas da Tijuca.

OAB/RJ colhe, por e-mail, denúncias sobre atuação da Justiça Militar
A Comissão da Verdade da OAB/RJ já está colhendo denúncias sobre o papel de juízes e promotores da Justiça Militar durante julgamentos de presos políticos no período da ditadura.

TV OAB/RJ debate financiamento público de campanhas eleitorais
A aproximação das eleições e as anormalidades causadas pela disparidade financeira entre candidatos influíram na escolha do financiamento público de campanhas eleitorais como pauta do programa Direito em Debate que foi ao ar nesta terça-feira, dia 17.

Memória e verdade, dois bons antídotos - Wadih Damous
Pioneira entre as seções estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil na criação de sua Comissão da Verdade própria, a OAB/RJ já começou a colher depoimentos e documentos de advogados e ex-presos políticos que ajudem a esclarecer o papel da Justiça Militar na repressão política em vigor nos anos de chumbo da ditadura brasileira.

Abertura de congresso na OAB/RJ discute regularização fundiária
A modificação do Estatuto da Cidade e do programa Minha Casa, Minha Vida para que se possa conceder a terceiros o direito de construção em lajes foi a principal questão levantada pelo professor emérito da Uerj e ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Ricardo Pereira Lira na abertura do I Congresso de Direito Ambiental Imobiliário da OAB/RJ. O evento, inédito, foi realizado sexta-feira, dia 13, na Seccional.

Abertura de congresso na OAB/RJ discute regularização fundiária

TV OAB/RJ debate financiamento público de campanhas eleitorais
A aproximação das eleições e as anormalidades causadas pela disparidade financeira entre candidatos influíram na escolha do financiamento público de campanhas eleitorais como pauta do programa Direito em Debate que vai ao ar nesta terça-feira, dia 17.

Feira jurídica gratuita abre Mês do Advogado
Abrindo o mês do advogado, a OAB/RJ será sede de um grande evento jurídico para colegas do Rio de Janeiro. Organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a OABExpo será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, na sede da Seccional, e contará com exposições, congressos e seminários, todos gratuitos.

Wadih apoia mudança do nome do Engenhão para João Saldanha
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, aprovou a proposta de mudar para João Saldanha o nome do estádio João Havelange, conhecido também como Engenhão.

Wadih critica cânticos ofensivos durante corrida de militares
A notícia de que soldados do 1º Batalhão da Polícia do Exército, onde funcionava o Doi-Codi durante a ditadura militar, entoavam cânticos de conteúdo ofensivo durante exercício de rua, na última quarta-feira, dia 11, foi encarada com revolta pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous. Ele classificou o ato como 'inadmissível'.