Página reúne cartilhas produzidas por comissões da OAB/RJ
As comissões da OAB/RJ têm produzido cartilhas sobre temas diversos que estão disponíveis na página de comissões do site

Colegas inadimplentes perderão direito a Goldental. Prazo termina hoje
Como forma de restituir a anuidade, a OAB/RJ oferece a seus inscritos ativos e adimplentes o plano odontológico Goldental. Para a manutenção deste benefício, é importante que eventuais débitos de anuidade com a OAB/RJ sejam quitados até esta quinta-feira, dia 5.

Parceria entre ídolos da bola, prefeitura e OAB/RJ contra drogas
Craque não gosta de crack, confirmam os ex-jogadores da seleção brasileira Adílio, Altair e Jair Marinho e outros ídolos da bola.Integrantes da Associação de ex-atletas de futebol do Rio de Janeiro, eles adotaram esse mote para trabalhar, em parceria com a Prefeitura do Rio, na ajuda a crianças e jovens em situação de risco e vítimas das drogas.

Na TV Alerj, Diretas na OAB/RJ e Comissão da Verdade Estadual
O projeto de lei que estabelece as votações diretas para o Conselho Federal e será votado em breve pela Câmara dos Deputados e a necessidade de implantação da Comissão da Verdade estadual no Rio de Janeiro são os pontos abordados pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, no programa Alerj Debate, da TV Alerj, que será exibido no dia 11 de julho.

Entrevistados debatem Lei Geral da Copa na TV OAB/RJ
A sanção da Lei Geral da Copa, ocorrida no mês de junho, motivou a escolha do tema para o programa Direito em Debate que vai ao ar nesta terça-feira, dia 3.

Música, informação e serviços: Rádio OAB/RJ no ar
Música, informação e prestação de serviço. Com esse bordão, a OAB/RJ inaugurou, dia 14, sua rádio online, que está hospedada no site da Seccional, fica no ar 24 horas por dia e tem espaço para comentários dos ouvintes.

Wadih reage a crítica de servidores sobre anúncio de salário
Após tomar conhecimento de que o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Nilton Paixão, vai entrar na Justiça para impedir a divulgação nominal dos salários dos servidores, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, voltou a defender a publicidade da informação.

Paciência com farsa sobre meu pai acabou, diz filho de Herzog
"Eu não aguento mais. A minha paciência chegou ao limite", desabafou Ivo Herzog, um dos dois filhos do jornalista Vladimir Herzog - torturado e assassinado nas dependências do DOI-Codi, em São Paulo, em 1975, ao relatar uma experiência particular recente, em meio à luta da família para obter do Estado brasileiro o reconhecimento da responsabilidade pela morte do pai.

Judiciário precisa criar varas de saúde - Wadih Damous
É conhecida e acirrada a discussão atual em torno do chamado "ativismo judicial". É certo que, em muitos aspectos, os poderes Executivo e Legislativo andam em crise, deixando de cumprir algumas de suas missões essenciais. Diante de tal situação, o Poder Judiciário acaba sendo chamado a socorrer situações críticas, especialmente as que se referem aos serviços prometidos ao cidadão, como contrapartida de suas obrigações para com o Estado. E muitas delas, aliás, estão elencadas na Constituição Federal, alçadas ao posto de direitos fundamentais com status de cláusulas pétreas

TRT surpreende e anuncia PJe para mandado de segurança
Divulgada sem a devida antecedência e de forma precária pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), a informação de que a partir de segunda-feira, dia 2, os mandados de segurança na Justiça Trabalhista só poderão ser impetrados por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) pegou de surpresa as comissões de Direito e Tecnologia da Informação (CDTI) e de Justiça do Trabalho (CJT) da OAB/RJ, que correm contra o tempo para ajudar os colegas.

Em Friburgo, audiência pública debate situação após chuva de 2011
Será realizada pela OAB/Nova Friburgo, dia 5, às 18h30, uma audiência pública para discutir a situação das comunidades de Alto Floresta, Alto dos Maias, Três Irmãos e Taurus, seriamente afetadas pelas chuvas de janeiro de 2011 e ainda carentes de providências por parte do Poder Público.

Campanha pela Memória tem novas linhas de ação
A Campanha pela Memória e pela Verdade, lançada pela OAB/RJ em abril de 2010 e que tem cerca de 45 mil assinaturas em favor da abertura dos arquivos da ditadura militar, entra em uma nova fase.