OAB lamenta posição equivocada da AMB: juiz não pode multar advogado
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou “lamentável e equivocada” a posição que vem sendo adotada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4398, de defender sanção processual a advogados.

OAB diz que declaração de Barbosa sobre advogado é preconceituosa
Em nota pública, a Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) classificou a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, segundo a qual “a maioria dos advogados acorda lá pelas 11 horas da manhã”, de preconceituosa e desprovida de conhecimento da realidade do trabalho da classe.

Câmara aprova sucumbência para advogados trabalhistas
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21/5), em caráter terminativo, a redação final do Projeto de Lei 3.392 de 2004, que estende os honorários de sucumbência para os advogados que militam na Justiça do Trabalho.

Inscrições abertas para a Copa de Futebol das Subseções
Realizada pela OAB/RJ em parceria com a Caarj e a ADV Esportes, a 2ª Copa de Futebol Soçaite das Subseções será disputada dias 8 e 15 de junho, no Vera Gol Clube, em Itaboraí.

Comissão de Igualdade Racial participa do lançamento do Plano Estadual de Combate ao Racismo
A Presidente da Comissão de Igualdade Racial, Drª Adaleia Souza da Silva, acompanhou evento.

Comissão de Direitos Humanos participa de Audiência Pública contra a Pedofilia
A Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Jurídica, Drª Michele Matoso, acompanhou evento.

OAB Macaé busca a melhora no atendimento para saques de alvarás
OAB Macaé se reúne com a gerência do Banco do Brasil para apresentar as reivindicações dos advogados

CNJ autoriza casamento gay em cartórios

Wadih toma posse na Comissão da Verdade do governo do Estado
O ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro Wadih Damous tomou posse no dia 8 de maio na presidência da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro

Planejamento da gestão é apresentado no Colégio de Presidentes
Durante o colégio, também foi anunciado que os presidentes das subseções terão autonomia para negociar com os colegas inadimpentes de suas comarcas. Atualmente, 16 mil dos 25 mil advogados inadimplentes no estado estão inscritos em subseções.

Campanha da Seccional vai lutar por Honorários
Felipe frisou que o tema é preocupação central da atual gestão e que a intenção, com a criação do núcleo, é formar, no Rio de Janeiro, um acervo que vai ajudar colegas de todo o país a lutar pelos honorários.

Auxílio-moradia de juízes em xeque
O auxílio-moradia pago a juízes pode estar com os dias contados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem tomando decisões pontuais no sentido de vetar o pagamento feito pelos tribunais