Advogados de Búzios terão subseção própria
Foi aprovada pelo Conselho Seccional da OAB/RJ a criação da Subseção de Búzios. O anúncio foi feito durante a última edição do Colégio de Presidentes, realizado no último fim de semana, em Itaipava.

Comissões da OAB se reúnem para planejar ações em 2013
As comissões da OAB Macaé se reuniram nesta quinta-feira para planejar o calendário de ações e apresentar seus projetos para 2013

As inscrições para a residência jurídica na UFF estão abertas
Foram publicados os editais para preenchimento de vagas para a turma de residência jurídica/curso de especialização em advocacia do ano de 2013 da UFF.

Sala dos advogados de Quissamã conta agora com o serviço de cópias
Advogados de Quissamã agora contam também com o serviço de cópias na sala dos advogados

Fraldas geriátricas doadas pelo advogados são entregues no Recanto dos Idosos
Andrea Meirelles e Edgar Flechas realizaram a entrega das fraldas doadas pelos advogados ao Recanto dos Idosos

OAB Macaé realiza curso de oratória
O Curso de Oratória chega a Macaé com uma proposta inovadora em comunicação eficaz com a chancela da Master Mind Treinamentos de Alta Perfomance a proposta de Apresentações Eficazes.

ONU retrata horror em prisões do Brasil
Depois de visita inédita ao Brasil, para inspeção de dez dias em cinco capitais, uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que há excessiva privação da liberdade no país, baixíssima aplicação de medidas alternativas à prisão e grave deficiência de defensores públicos para os detentos.

O tamanho da herança
O plenário do Supremo Tribunal Federal irá decidir o tamanho da herança das futuras gerações quando julgar o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade assinada pelo governo do Rio de Janeiro contra decisão do Congresso Nacional que violou o pacto federativo, ignorando a Constituição e desrespeitando contratos assinados e em execução.

Sem direitos humanos
Não existirá mais Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados enquanto o pastor Marco Feliciano insistir em presidi-la. O histórico de declarações de homofobia e racismo, além das manifestações de desapreço às conquistas das mulheres e de fundamentalismo religioso, o caracteriza como o avesso do que seria uma liderança parlamentar comprometida com a defesa das minorias sociais e o exercício da tolerância à diversidade.

A Certificação Itinerante da OAB estará em Macaé no dia 3 de abril
A Certificação Digital acontecerá no dia 03 de Abril, das 09 às 17 h (com intervalo para almoço), na sede da Subseção.

Advogados poderão reportar à OAB/RJ instabilidade em sistema do TJ
A fim de indicar a real situação do funcionamento do processo eletrônico do Tribunal de Justiça (TJ) aos responsáveis pelo sistema e cobrar melhorias, a OAB/RJ firmou parceria que consiste em repassar reclamações de advogados à corte.

TRT atende OAB/RJ e suspende instalação do PJe no interior
O presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial eletrônico da Justiça Trabalhista (PJe-JT), desembargador César Marques, suspendeu o cronograma de instalação do PJe no interior.