POSSE OABRJ Publicado em 04 de Abril de 2022
POSSE OABRJ
A 15ª Subseção OABRJ participou da Cerimônia de Posse da OABRJ para o triênio (2022-2024), que aconteceu no Theatro Municipal, na capital, na última segunda-feira, dia 28.

Publicado em 04 de Abril de 2022
"Um desafio: Direitos Humanos no Rio de Janeiro
A ESA (Escola Superior da Advocacia) da 15ª Subseção, através da sua diretoria de Direitos Humanos, promoverá, no dia 07/04/2022, às 18h:30m, uma palestra com o tema "Um desafio: Direitos Humanos no Rio de Janeiro'.

MÊS da MULHER Publicado em 31 de Março de 2022
MÊS da MULHER
Mulheres, Advogadas e Presidentes de Subseções

Primeiro encontro presencial da Comissão de Direito Sindical da 15ª Subseção OABRJ Publicado em 30 de Março de 2022
A Comissão de Direito Sindical da 15ª Subseção realizou seu primeiro encontro presencial na sede da Entidade, no dia 29/03, e também empossou seus membros.

OAB Jovem e UFF Publicado em 30 de Março de 2022
OAB Jovem e UFF
A Comissão OAB Jovem da 15ª Subseção OABRJ promoveu no dia 25/03 reunião com os representantes da Universidade Federal Fluminense (Campus Macaé), Prof. Daniel e Prof. Camilo, para tratar de projetos de integração da OAB com os acadêmicos.

A Primeira reunião do Conselho da Gestão que compõe a nova diretoria da 15ª Subseção OABRJ, triênio 2022/2024 Publicado em 28 de Março de 2022
Aconteceu de forma híbrida, com parte dos conselheiros presentes na sede da Entidade, no último dia 23 de março.

Aspectos Gerais da Lei Maria da Penha Publicado em 26 de Março de 2022
Aspectos Gerais da Lei Maria da Penha
A live sobre "Aspectos Gerais da Lei Maria da Penha” foi uma parceria entre as comissões de Direito Criminal e OAB Mulher, em alusão ao dia 25 de cada mês (Dia Laranja), que trata da violência contra mulheres e meninas em crises humanitárias.

Desafios e perspectivas das mulheres profissionais do Direito Publicado em 25 de Março de 2022
Desafios e perspectivas das mulheres profissionais do Direito
Em continuidade aos eventos do mês da Mulher, será promovido um debate com o tema “Desafios e perspectivas das mulheres profissionais do Direito”, pela ESA / 15ª Subseção OABRJ, no dia 31/03, às 19h, na sede da Entidade.

Novas regras para pagamento dos precatórios. Publicado em 21 de Março de 2022
Novas regras para pagamento dos precatórios.
A partir deste ano (2022), a data limite de apresentação dos precatórios pela Justiça mudou de 1º de julho para 2 de abril, para que sejam incluídos no orçamento público do ano seguinte.

Substituição consciente do termo “regime de visitas” por “regime de convivência” Publicado em 21 de Março de 2022
A Comissão Especial de Direito de Família e das Sucessões da OABSP lançou a campanha de conscientização para que o termo “regime de visitas” seja substituído por “regime de convivência”, com todas as suas aplicações correlatas seguindo a mesma ordem.

Colegas com dúvidas? Respondemos Publicado em 18 de Março de 2022
Colegas com dúvidas? Respondemos
Preciso anexar vídeos juntamente com a distribuição de uma inicial, como fazer?

Parcerias 15ª Subseção e Estácio Publicado em 17 de Março de 2022
Parcerias 15ª Subseção e Estácio
A Comissões OAB Vai à Escola da 15ª Subseção está desenvolvendo um projeto para levar seminários e palestras principalmente a escolas da rede pública municipal. E quer contar com a participação de graduandos da Universidade Estácio.