Novas regras para pagamento dos precatórios. Publicado em 21 de Março de 2022
Novas regras para pagamento dos precatórios.
A partir deste ano (2022), a data limite de apresentação dos precatórios pela Justiça mudou de 1º de julho para 2 de abril, para que sejam incluídos no orçamento público do ano seguinte.

Substituição consciente do termo “regime de visitas” por “regime de convivência” Publicado em 21 de Março de 2022
A Comissão Especial de Direito de Família e das Sucessões da OABSP lançou a campanha de conscientização para que o termo “regime de visitas” seja substituído por “regime de convivência”, com todas as suas aplicações correlatas seguindo a mesma ordem.

Colegas com dúvidas? Respondemos Publicado em 18 de Março de 2022
Colegas com dúvidas? Respondemos
Preciso anexar vídeos juntamente com a distribuição de uma inicial, como fazer?

Parcerias 15ª Subseção e Estácio Publicado em 17 de Março de 2022
Parcerias 15ª Subseção e Estácio
A Comissões OAB Vai à Escola da 15ª Subseção está desenvolvendo um projeto para levar seminários e palestras principalmente a escolas da rede pública municipal. E quer contar com a participação de graduandos da Universidade Estácio.

Parabéns Conceição de Macabu Publicado em 16 de Março de 2022
Parabéns Conceição de Macabu
A 15ª Subseção OABRJ parabeniza Conceição de Macabu pelos 70 anos de emancipação político-administrativa! Parabéns a todos os munícipes! Sejam abraçados por nossa (que também é sua) Subseção!

App Maria da Penha Virtual chegou para todo o Estado do Rio de Janeiro Publicado em 16 de Março de 2022
App Maria da Penha Virtual chegou para todo o Estado do Rio de Janeiro
O Maria da Penha Virtual, atual vencedor do Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral do CNJ, foi desenvolvido pelo grupo @direitoagil1 composto por estudantes e pesquisadores do Centro de Estudos de Direito e Tecnologia da UFRJ.

Violência doméstica: 15ª Subseção se reúne na Câmara Legislativa Publicado em 16 de Março de 2022
Violência doméstica: 15ª Subseção se reúne na Câmara Legislativa
A 15ª Subseção OABRJ, através de suas comissões de Direito Criminal, OAB Mulher e Direito da Família estiveram em reunião na Câmara Legislativa de Macaé, com o vereador Amaro Luiz, para tratar do Projeto de Lei que ampara mulheres vítimas de violência doméstica.

Dia Internacional da Mulher Publicado em 15 de Março de 2022
Dia Internacional da Mulher
No dia 8 de março, a fachada da 15ª Subseção OABRJ se iluminou da cor rosa, uma forma carinhosa de homenagear todas as mulheres e de afirmar o princípio constitucional de igualdade entre homens e mulheres.

Parabéns Carapebus! Publicado em 14 de Março de 2022
Parabéns Carapebus!
A 15ª Subseção OABRJ parabeniza Carapebus pelos 27 anos de emancipação político-administrativa! Parabéns a todos os munícipes! Sejam abraçados por nossa (que também é sua) Subseção!

Viva à 15ª Subseção OABRJ! A Subseccional aniversaria hoje (12). Publicado em 13 de Março de 2022
Viva à 15ª Subseção OABRJ! A Subseccional aniversaria hoje (12).
E ontem (11) teve comemoração na sede, com homenagens, solenidade, juramento e entrega de carteiras.

A luta não é de uma, é de todas, e de todos Publicado em 10 de Março de 2022
A luta não é de uma, é de todas, e de todos
Nos fóruns, tribunais e escritórios, o assédio moral e sexual ainda é uma realidade para advogadas de todo o brasil. Uma realidade que, felizmente, somos capazes de transformar.

Tô Na Ordem! Publicado em 10 de Março de 2022
Tô Na Ordem!
A Tribuna da Advocacia está voltando e terá uma seção chamada "#tonaordem", onde serão publicadas selfies de advogadas e advogados nas estruturas da Ordem