Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB Macaé busca a melhora do atendimento no pagamento dos mandados judiciais

OAB Macaé reune-se com representantes do Banco do Brasil para buscar a melhora do serviço prestado com relação a liberação dos mandados judiciais, com a inserção de alguns mecanismos facilitadores para o atendimento desta demanda oriunda da finalização dos processos judiciais, tais como horários alternativos de atendimento ou caixas especiais.


A Presidente da OAB Macaé, Andrea Meirelles reuniu-se com o gerente do Banco do Brasil, Moises da Silva Cunha Junior, e o funcionário do banco responsável pela liberação dos depósitos judiciais e também advogado, Fabrício Marques, nesta última semana.

O objetivo do encontro visava a melhora do serviço prestado pelo banco com relação a liberação dos mandados judiciais, com a inserção de alguns mecanismos facilitadores para o atendimento desta demanda oriunda da finalização dos processos judiciais, tais como horários alternativos de atendimento ou caixas especiais.

Os depósitos judiciais são sempre realizados em bancos públicos, tais como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Em geral, quando se finalizam os processos, os valores depositados por antecipação pelos réus ou os que foram ganhos pelos autores em razão da procedência da ação são depositados nestes bancos, a disposição do juízo responsável, e somente através de um mandado judicial expedido pelo cartório competente e assinado pelo juiz, estas quantias podem ser levantadas pelas partes do processo.

O encontro foi positivo, e o gerente comprometeu-se a estudar as propostas feitas OAB Macaé para agilizar o atendimento dos advogados e partes dos processos no levantamento destas quantias.