Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 06 de Setembro de 2018

15ª Subseção em prol da agilidade na tramitação dos processos

Ainda em decorrente da reunião ocorrida com os magistrados de Macaé, no último 18/04, em meio as tratativas que foram viabilizadas para à classe


Ainda em decorrente da reunião ocorrida com os magistrados de Macaé, no último 18/04, em meio as tratativas que foram viabilizadas para à classe, um pedido específico foi agilizado pelo juiz da 2ª Vara Cível de Macaé, Dr. Josué de Matos Ferreira: a possibilidade da 15ª Subseção escanear todos os processos em tramitação em face da Fazenda Pública (INSS), de maneira que os processos passem a ser eletrônicos e, consequentemente, a tramitação mais célere - o que foi concluído com o escaneamento de mais de 3.000 páginas.

 

Agora, a partir do dia 31 de agosto outro pedido foi realizado pelo citado magistrado, o escaneamento de todos os demais processos da serventia, de modo que todo o acervo passe a ser eletrônico.

 

Com isso, de pronto, mais esse desafio foi aceito pela Direção da Subseccional, como esclarece o presidente da 15ª Subseção, Dr. Fabiano Paschoal: “Nossos funcionários da Sala dos Advogados no Fórum de Macaé vêm escaneando todos os processos do cartório referido para que passem a ser eletrônicos e, por óbvio, tenhamos mais agilidade na tramitação e a concretização do processo de maneira mais rápida”.

 

A vice-presidente da 15ª Subseção, Dra. Ana Agleice Poncio, que tratou dessa questão junto ao Magistrado, também esclarece que este trabalho vem sendo feito de forma gratuita pela Entidade, uma vez que a agilidade no processo é o alvo constante da atual gestão.

 

A Subseccional agradece ao Dr. Josué, que solicitou a ação para à Entidade, uma vez que também é de preocupação do magistrado a agilidade nos processos. Estima-se que devem ser escaneados mais de 60.000 páginas.

 

Parabéns à Comissão de Prerrogativas da Subseção pois, tal pedido, foi imprimido na reunião marcada pela mesma. Contem com a Ordem cada vez mais!