Parceria Educacional
ARTIGO

Uma cadeira vazia, uma ausência sentida

Por Ricardo Menezes
Advogado trabalhista, Presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ e Tesoureiro da CAARJ.


Uma cadeira vazia, uma ausência sentida


Ricardo Menezes*

Paulinho, assim como é carinhosamente chamado o amigo de todos, Paulo Roberto da Silva deixa a direção da 50ª V.T., do TRT-1ª Região, para se aposentar, provocando uma lacuna que jamais será preenchida. Sempre solícito, Paulinho, dotado de uma memória invejável, quando consultado, sabia de cor todos os processos de cada advogado e seus respectivos andamentos. Tudo era resolvido com o Paulinho. Os processos tinham andamento e os alvarás eram imediatamente expedidos.

Paulinho, que começou sua carreira desde os 20 anos, recém saído do quartel, usando cabelo cortado à moda reco, ingressou na 5ª Junta ainda menino, para trabalhar no balcão com o então juiz Iralton Benigno Cavalcanti, hoje desembargador aposentado. Dali seguiu para a 33ª Junta, a fim de assistir ao inesquecível Desembargador Azulino Joaquim de Andrade Filho, ora falecido, passando para 36ª Junta como assistente de direção, sendo a mesma presidida  pelo nobre Desembargador Alberto Fortes Gil, os quais, posteriormente, foram para a 49ª Junta.

Finaliza sua trajetória como Diretor da 50ª Vara do Trabalho, com a juíza Maria Helena Motta. O nosso Paulinho por certo será insubstituível e deixará em nossos corações a saudade do amigo dedicado que não tinha hora para encerrar o seu expediente, muitas vezes saindo do TRT além das 21:00h. PAULINHO fecha com chave de ouro a sua carreira, enquanto que o TRT-1ª Região e os advogados perdem um inigualável parceiro. Resta uma cadeira vazia e a saudade dos tempos do Paulinho!

*Ricardo Menezes é presidente do CJT

* Artigo publicado em 07/04/2011.

 
MAIS ARTIGOS
O fortalecimento do contencioso administrativo tributário e a aplicação do CPC
por Luciano Bandeira Arantes, Maurício Faro e Gilberto Fraga
DESAFIOS COTIDIANOS
por Sérgio Rodas (entrevista com Luciano Bandeira)
Retrocesso autoritário
por Luciano Bandeira
Advogado valorizado, cidadão respeitado
por Luciano Bandeira
Direito a Honorários Dignos
por Leandro Negri Cunico

Todos os Artigos



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé