Repercussão da Rio+20 na TV OAB/RJ
O seminário Novos direitos e paradigmas foi realizado pela OAB/RJ como parte da Cúpula dos Povos, encontro paralelo à Rio+20.

Feira jurídica gratuita abre Mês do Advogado
Abrindo o mês do advogado, a OAB/RJ será sede de um grande evento jurídico para colegas do Rio de Janeiro. Organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a OABExpo será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, na sede da Seccional, e contará com exposições, congressos e seminários, todos gratuitos.

Nota oficial sobre morte de Süssekind
A OAB/RJ, em nome de todos os advogados do Estado do Rio de Janeiro, vem expressar o seu profundo pesar pelo falecimento do advogado e ex-ministro Arnaldo Süssekind.

Liminar do CNJ suspende eleição para Órgão Especial do TJ
O conselheiro Emmanoel Campelo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concedeu liminar nesta sexta-feira suspendendo a eleição de novos membros para vagas no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Justiça aos pescadores - Wadih Damous
As autoridades de segurança pública do Estado do Rio devem à sociedade, e especialmente a quase dois mil pescadores que tiram seu sustento das águas da Baía de Guanabara, resposta urgente e responsabilização para os assassinatos e ameaças que aterrorizam esses sofridos trabalhadores desde que passaram a denunciar riscos ao meio ambiente e à sua sobrevivência decorrentes da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, megaprojeto em Itaboraí que afeta sete municípios no entorno.

Página reúne cartilhas produzidas por comissões da OAB/RJ
As comissões da OAB/RJ têm produzido cartilhas sobre temas diversos que estão disponíveis na página de comissões do site

Colegas inadimplentes perderão direito a Goldental. Prazo termina hoje
Como forma de restituir a anuidade, a OAB/RJ oferece a seus inscritos ativos e adimplentes o plano odontológico Goldental. Para a manutenção deste benefício, é importante que eventuais débitos de anuidade com a OAB/RJ sejam quitados até esta quinta-feira, dia 5.

Parceria entre ídolos da bola, prefeitura e OAB/RJ contra drogas
Craque não gosta de crack, confirmam os ex-jogadores da seleção brasileira Adílio, Altair e Jair Marinho e outros ídolos da bola.Integrantes da Associação de ex-atletas de futebol do Rio de Janeiro, eles adotaram esse mote para trabalhar, em parceria com a Prefeitura do Rio, na ajuda a crianças e jovens em situação de risco e vítimas das drogas.

Na TV Alerj, Diretas na OAB/RJ e Comissão da Verdade Estadual
O projeto de lei que estabelece as votações diretas para o Conselho Federal e será votado em breve pela Câmara dos Deputados e a necessidade de implantação da Comissão da Verdade estadual no Rio de Janeiro são os pontos abordados pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, no programa Alerj Debate, da TV Alerj, que será exibido no dia 11 de julho.

Entrevistados debatem Lei Geral da Copa na TV OAB/RJ
A sanção da Lei Geral da Copa, ocorrida no mês de junho, motivou a escolha do tema para o programa Direito em Debate que vai ao ar nesta terça-feira, dia 3.

Música, informação e serviços: Rádio OAB/RJ no ar
Música, informação e prestação de serviço. Com esse bordão, a OAB/RJ inaugurou, dia 14, sua rádio online, que está hospedada no site da Seccional, fica no ar 24 horas por dia e tem espaço para comentários dos ouvintes.

Wadih reage a crítica de servidores sobre anúncio de salário
Após tomar conhecimento de que o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Nilton Paixão, vai entrar na Justiça para impedir a divulgação nominal dos salários dos servidores, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, voltou a defender a publicidade da informação.