CNJ autoriza casamento gay em cartórios

Wadih toma posse na Comissão da Verdade do governo do Estado
O ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro Wadih Damous tomou posse no dia 8 de maio na presidência da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro

Planejamento da gestão é apresentado no Colégio de Presidentes
Durante o colégio, também foi anunciado que os presidentes das subseções terão autonomia para negociar com os colegas inadimpentes de suas comarcas. Atualmente, 16 mil dos 25 mil advogados inadimplentes no estado estão inscritos em subseções.

Campanha da Seccional vai lutar por Honorários
Felipe frisou que o tema é preocupação central da atual gestão e que a intenção, com a criação do núcleo, é formar, no Rio de Janeiro, um acervo que vai ajudar colegas de todo o país a lutar pelos honorários.

Auxílio-moradia de juízes em xeque
O auxílio-moradia pago a juízes pode estar com os dias contados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem tomando decisões pontuais no sentido de vetar o pagamento feito pelos tribunais

Royalties do petróleo: OAB/RJ ingressa em Adin como amicus curiae
A OAB/RJ ingressou com pedido de admissão como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4.917, ajuizada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro contra as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo estabelecidas pela Lei nº 12.734/2012.

Advogados de Búzios terão subseção própria
Foi aprovada pelo Conselho Seccional da OAB/RJ a criação da Subseção de Búzios. O anúncio foi feito durante a última edição do Colégio de Presidentes, realizado no último fim de semana, em Itaipava.

Comissões da OAB se reúnem para planejar ações em 2013
As comissões da OAB Macaé se reuniram nesta quinta-feira para planejar o calendário de ações e apresentar seus projetos para 2013

As inscrições para a residência jurídica na UFF estão abertas
Foram publicados os editais para preenchimento de vagas para a turma de residência jurídica/curso de especialização em advocacia do ano de 2013 da UFF.

Sala dos advogados de Quissamã conta agora com o serviço de cópias
Advogados de Quissamã agora contam também com o serviço de cópias na sala dos advogados

Fraldas geriátricas doadas pelo advogados são entregues no Recanto dos Idosos
Andrea Meirelles e Edgar Flechas realizaram a entrega das fraldas doadas pelos advogados ao Recanto dos Idosos

OAB Macaé realiza curso de oratória
O Curso de Oratória chega a Macaé com uma proposta inovadora em comunicação eficaz com a chancela da Master Mind Treinamentos de Alta Perfomance a proposta de Apresentações Eficazes.