Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Instalação da Sala dos Advogados na sede da Polícia Federal em Macaé

A Sala dos Advogados instalada na sede da Polícia Federal, em Macaé, é a mais nova sala dos advogados da OAB-15ª Subseção!


A Sala dos Advogados instalada na sede da Polícia Federal, em Macaé, é a mais nova sala dos advogados da OAB-15ª Subseção! Iniciada esta gestão no dia 04 de janeiro deste ano, a nova administração da OAB-15ª Subseção tratou de implementar cada proposta de campanha assumida com a classe e a sociedade.

E não demorou muito para iniciar os trabalhos, pois com o advento da Lei nº 13.245/2016, data de 12/01/2016, que modificou o artigo 7º, da Lei 8.906/94, a Direção tratou de oficiar a cada Delegacia de Polícia Civil e Federal, compreendendo a circunscrição (Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã e Carabepus), solicitando a cessão de espaço necessário à instalação de uma Sala dos Advogados. A ação confere ao advogado a possibilidade de um melhor atendimento no desenvolvimento do seu trabalho.

As respostas em positivo não tardaram! O delegado chefe da Polícia Federal em Macaé, Felício Laterça, com circunscrição aos municípios Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Cantagalo, Carapebus, Carmo, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Quissamã, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Morais, de imediato atendeu o pleito.

Assim, diante de tal autorização, enquanto a Subseção aguardava as demais respostas, foi solicitado todos os móveis necessário à instalação da citada sala ao Presidente Felipe Santa Cruz e sua equipe de diretores do DAS, drs. Carlos Rodrigues Pedrazzi, Ricardo Menezes, Samuel Mendes de Oliveira e ao tesoureiro dr. Luciano Bandeira, para que a mesma pudesse entrar em funcionamento imediato. O que foi prontamente atendido.

Neste caminho, cedida a sala e de posse dos móveis, restou a escolha do nome para a mesma que, após processo administrativo junto à Direção e ao Conselho da Entidade, editou a Resolução nº 001/2016, aprovando o nome do Advogado Washington de Sousa Albuquerque. A mais nova sala dos advogados, nesta data instalada, dentro das dependências da sede da Delegacia Federal de Macaé, atenderá a classe e a sociedade, juntamente com as demais que já fazem parte da OAB-15ª Subseção, para que com mais conforto o advogado e a advogada possam desenvolver seu trabalho da melhor forma possível.

O presidente da Subseção, dr. Fabiano Paschoal, emocionado, a partir das falas dos familiares e da viúva do saudoso dr. Washington, Hilda Albuquerque, disse que foi um momento de grande importância a instalação da sala e também ouvir familiares do homenageado, o que fez recordar o início da carreira ainda como funcionário da OAB Macaé. Dr. Fabiano finaliza: “Parabéns à classe e à sociedade por mais esse ganho!”

Estiveram presentes ao evento: Diretor do DAS/Região dos Lagos e representando o presidente da OAB/RJ Dr. Felipe Santa Cruz, dr. Samuel Oliveira; Presidente da 52ª Subseção da OAB/RJ Rio das Ostras, dra. Norma Ferreira; Tesoureira da 52ª Subseção da OAB/RJ Rio das Ostras, dra. Maria Ester Carvalho; Delegado de Polícia Federal de Macaé, dr. Felício Laterça; Conselheiro da 15ª Subseção, dr. Leandro Santos Lima, além de familiares do dr. Washington, advogados convidados e amigos.

Novos tempos na administração da Entidade!