Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Parceria entre ídolos da bola, prefeitura e OAB/RJ contra drogas

Craque não gosta de crack, confirmam os ex-jogadores da seleção brasileira Adílio, Altair e Jair Marinho e outros ídolos da bola.Integrantes da Associação de ex-atletas de futebol do Rio de Janeiro, eles adotaram esse mote para trabalhar, em parceria com a Prefeitura do Rio, na ajuda a crianças e jovens em situação de risco e vítimas das drogas.


Parceria entre ídolos da bola, prefeitura e OAB/RJ contra drogas

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
 
Craque não gosta de crack, confirmam os ex-jogadores da seleção brasileira Adílio, Altair e Jair Marinho e outros ídolos da bola. Integrantes da Associação de ex-atletas de futebol do Rio de Janeiro, eles adotaram esse mote para trabalhar, em parceria com a Prefeitura do Rio, na ajuda a crianças e jovens em situação de risco e vítimas das drogas. Incentivada pela OAB/RJ, que no ano passado ajudou a criar a associação para gerar novas oportunidades ao ídolos do passado, a ideia de usar a bola para tirar os jovens das ruas e do crack foi sacramentada na noite de terça-feira, 3, com a assinatura de um protocolo de intenções na sede da Seccional.
____________________
"Os ex-jogadores têm consciência de sua responsabilidade"

Adílio

"Esta é nossa modesta contribuição para a tentativa de enfrentarmos esse flagelo que é o crack para a juventude. O aumento no número de crianças e adolescentes que vão buscar as drogas pela falta de perspectivas é aterrador, extremamente preocupante", afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, ao assinar o documento.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Gomes Vieira do Nascimento, que se reunirá com os ex-atletas para definir os projetos e formas de atuação junto aos jovens em situação de risco, elogiou a participação da Ordem no esforço de prevenção e ajuda para tirá-los das ruas. "Este é um problema que não é simplesmente do Poder Público, impacta toda a sociedade. E o esporte talvez seja o canal mais importante de inclusão social, pois traz os exemplos de superação, disciplina e felicidade", disse.
 
Adílio, campeão mundial interclubes pelo Flamengo e presidente da associação  |  Foto: Francisco TeixeiraDirigente da associação, Adílio, campeão mundial pelo Flamengo no Interclubes de 1981, afirmou que, por serem ídolos, os ex-jogadores têm "consciência de sua responsabilidade", e disse estar feliz com a oportunidade de ajudar. Afonsinho, que além de médico é detentor de vários títulos de campeonato e ídolo do Botafogo, lembrou o encanto que a bola sempre exerce sobre a garotada através dos tempos e manifestou a esperança de poder passar aos jovens em risco "valores educacionais e sociais".
 
O secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza, incentivador da criação da associação e da parceria com a prefeitura carioca, disse que "nada melhor do que o esporte para dar um primeiro incentivo a essas crianças vítimas das drogas". O presidente da Comissão de Política sobre Drogas da OAB/RJ, Wanderley Rebello, pôs-se à disposição para auxiliar na parceria, no intuito de colaborar para a paz social. Entre o time de ídolos presentes, estavam também Julio César "Uri Geller" (Flamengo), Manguito (Flamengo), Nei Conceição (Botafogo), e vários outros.