Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Andrea Meirelles e Wadih Damous fazem reunião para planejar ações conjuntas

A aproximação das eleições municipais pode agravar a falta de juízes na região


Como já alertou a Presidente da OAB Macaé, a aproximação das eleições municipais faz aumentar a demanda da Justiça Eleitoral, e absorve o trabalho de até dois magistrados em Macaé, o que agrava ainda mais a falta de juízes na região.

Na última segunda-feira, a Presidente da OAB Macaé, Andrea Meirelles, esteve reunida com o Presidente da OAB Estadual, Wadih Damous, novamente enfrentando os problemas do judiciário macaense e da região.

A falta de juízes ocorre em todo o Estado, em razão do déficit de mais de 200 magistrados. Por isso a importância da interação entre a Seccional Rio de Janeiro e as Subseções da OAB, visando melhorar os serviços prestados ao cidadão, como afirmou Wadih Damous, Presidente Estadual, reiterando seu total apoio à atuação da OAB Macaé.

A OAB, Estadual e de Macaé, tem pela frente o desafio de realizar ações arrojadas, denunciando a paralisação progressiva do Poder Judiciário, e já se prepara para mais um embate junto ao Tribunal de Justiça, diante da possibilidade de agravamento da
situação da cidade.

Embora a solução definitiva passe pela realização sistemática de concursos públicos e pela elevação da Cidade a entrância especial - o que lhe conferiria maior prioridade para o preenchimento de vagas -, o desafio agora é buscar uma solução para a carência de juízes, mesmo que de forma emergencial.

Amanhã, terça-feira em comemoração ao Dia internacional da Mulher, a OAB irá ofertar às advogadas, durante todo o dia, uma tradicional mesa de chá nas salas da OAB nos Fóruns Estadual e Trabalhista. Na ocasião, ainda que festiva, toda a diretoria da Subseção estará presente para intensificar a coleta de assinaturas de um novo manifesto visando a solução dos problemas de nosso Judiciário.