Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 24 de Outubro de 2022

Curso de Formação de Delegados

A Escola de Prerrogativas da Seccional, um dos braços da Comissão de mesmo nome, realizou na última quarta-feira, dia 19.10, na sede da 15ª Subseção, mais um Curso de Formação de Delegados


A defesa intransigente das prerrogativas das advogadas e dos advogados segue sendo um dos pilares da OABRJ. Em continuidade a esta premissa, a Escola de Prerrogativas da Seccional, um dos braços da Comissão de mesmo nome, realizou na última quarta-feira, dia 19.10, na sede da 15ª Subseção, mais um Curso de Formação de Delegados.

Importante lembrar que as prerrogativas do advogado garantem a este profissional o direito de exercer a plena defesa dos clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, ou mesmo representante do Ministério Público que possa constranger ou diminuir o papel do profissional do Direito, enquanto defensor das liberdades.

E a escola de prerrogativas oferece as ferramentas necessárias para o combate a violações da maneira mais eficiente possível, e pode ser realizado por qualquer advogado, ainda que o mesmo não opte por ser um delegado de Prerrogativas.

Conhecer direitos é a base da liberdade individual. É responsabilidade do advogado e advogada informar o alcance deles e, o mais importante, como exercê-los.

Parabéns aos colegas que participaram!!

“Prerrogativa é Lei, Violar é crime”