Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 11 de Agosto de 2022

Prerrogativas na 123ª DP Macaé

A Comissão de Prerrogativas da 15ª Subseção OAB RJ, em conjunto com a Comissão de Prerrogativas da Seccional, estiveram em visita à 123ª DP, em Macaé, no dia 04.08.2022.


Prerrogativas na 123ª DP Macaé

 

A Comissão de Prerrogativas da 15ª Subseção OAB RJ, em conjunto com a Comissão de Prerrogativas da Seccional, estiveram em visita à 123ª DP, em Macaé, no dia 04.08.2022. A diligência foi para tratar de assuntos relacionados às prerrogativas da classe, prioritariamente, nos atendimentos aos acessos aos inquéritos policiais e a inviabilidade de registro de ocorrência.

 

“Fechar os olhos para as prerrogativas da Advocacia é amordaçar o direito do cidadão à Justiça. Quem procura um advogado deve encontrar justiça”, sentencia o presidente da Comissão de Prerrogativas da 15ª Subseção, Dr. Mádson Baptista, que ainda ressalta que os responsáveis pela Delegacia afirmaram se dispor a atender as ponderações da advocacia e a verificar os casos:

 

“A reunião foi muito proveitosa. O delegado se colocou à disposição da Subseção para resolver qualquer assunto referente à violação de prerrogativas e se mostrou disposto a manter um bom diálogo com a Ordem”, relatou o Dr. Mádson.

 

“Como presidente da 15ª Subseção, sempre buscarei as autoridades públicas de forma que a advocacia seja respeitada em seu exercício profissional. É fundamental que um advogado e uma advogada sejam bem atendidos em uma repartição policial”, finaliza a presidente da 15ª Subseção, Dra. Ana Agleice.

 

A visita contou com a presença do Dr. Leonardo da Luz - Vice-presidente de Prerrogativa da OAB-RJ, Dr. Fábio Bellotte - Delegado de Prerrogativa da Seccional e Dr. Alberto Diogo - Coordenador de Prerrogativa da Advocacia Preta Carioca,

 

Contem com a Ordem, sempre!

 

@prerrogativasmacae @prerrogativasoabrj

 

#prerrogativas #advocaciavalorizada #15subseção #oabrj