Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 16 de Agosto de 2021

15ª Subseção apresenta nova composição da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas

O advogado e a advogada são indispensáveis à administração da Justiça.


O advogado e a advogada são indispensáveis à administração da Justiça. Muitas vezes os olhos são fechados para os advogados e advogadas no exercício da sua profissão. A constituição Brasileira é clara, no artigo 133: “O advogado é indispensável à administração da Justiça”. Por isso, a Advocacia não pode ter obstáculo para cuidar dos interesses dos seus clientes. E quem impõe barreiras está violando uma das prerrogativas.

 

Fechar os olhos para as prerrogativas da Advocacia é amordaçar o direito do cidadão à Justiça. Quem procura um advogado encontra justiça!

 

Desta feita, a 15ª Subseção da OABRJ vem, por meio deste comunicado informar que, desde o dia 14 de julho, Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Entidade tem uma nova composição, que seguirá promovido uma série de ações em prol das garantias do ofício da Classe, no caminho da autonomia e do respeito ao bom exercício da defesa do cidadão.

 

“Como as prerrogativas da Advocacia são uma de nossas prioridades, apoiamos e acompanhamos com muito interesse o andamento das solicitações que, não tenho dúvidas, beneficiam toda a categoria”, ressalta a presidente da Subseccional, Dra. Ana Agleice Poncio Destefani, que completa: “Se o advogado tem as prerrogativas violadas é o cidadão que está sendo violado, bem como o princípio da Advocacia, pois a Constituição atribui um papel social e a defesa da cidadania, só se materializa com o advogado e a advogada tendo suas prerrogativas garantidas e respeitada pela magistratura ou qualquer outro agente público”, afirma.

 

Colega, caso necessite, entre em contato com a Comissão pelo e-mail: macae@oabrj.org.br, telefone da sede (22) 2141-5043, pelo whatsapp (22) 99822-2609 e pelo telefone (22) 99271-3729.

 

Nova composição:

 

Dra. Tais Lisbôa Carramenha

Dr. Madison Baptista da Silva Neto

Dr. Mohand Gomes

Dra. Ana Agleice Poncio Destefani

Dr. Riks Bersot Barbosa

Dr. Thiago Luiz Amerio Ney Almeida

Dr. Wendel Damásio de Morais

Dr. Cleber Duque Ramos

Dra. Bianca Cabral De Araújo Lima

Dr. Ronaldo Ribeiro Barros Junior

Dra. Janaina Ramos Rodrigues

Dra. Beatriz Vale Travessa

 



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé