Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB MACAÉ se reune com Juiz Diretor do Fórum Estadual

No último dia 31 de março, a Presidente da OAB Macaé, Andrea Meirelles e a secretária Adjunta, Clarisse Martins, se reuniram com o Dr. Sandro Lontra.


Dia 02/04/2011

No último dia 31 de março, a Presidente da OAB Macaé, Andrea Meirelles e a secretária Adjunta, Clarisse Martins, se reuniram com o Dr. Sandro Lontra, Juiz Diretor do Fórum Estadual. Na ocasião, se pleiteou uma maior celeridade dos processos e a extensão da realização de mutirões cartorários na forma já praticada pela gestão da 3ª. Vara Cível aos outros cartórios cíveis.

Debateu-se a falta de juízes, e a abertura de processo de remoção para a Comarca de Macaé, já confirmada pelo Tribunal Justiça em resposta ao ofício enviado pela OAB Macaé e pela Comissão de Prerrogativas da Seccional.

Ressalte-se, como noticiado anteriormente, que já foi aprovada a realização de concurso público para Magistratura, já que notória a carência de juízes, principalmente para as comarcas do interior.

Atualmente cada uma das varas estaduais macaense recebe em média cem processos por mês, recebendo cerca de trinta mil novos processos por ano.

Quanto à carência de assistentes sociais para a atuação nos estudos sociais, nos foi informado a nomeação de outro profissional para auxiliar nesta demanda.

Solicitamos que o Dr. Sandro Lontra reforçasse nosso pedido junto ao tribunal para a realização de um mutirão na Comarca de Macaé, e já encaminhamos ofício ao Presidente do Tribunal de Justiça com esta solicitação.