Corregedoria do CNJ anula sentenças de juiz de Búzios
As investigações foram feitas sob sigilo. Elas começaram a ser realizadas depois de uma série de decisões polêmicas tomadas em processos sobre disputas fundiárias em Búzios.

OAB quer que Supremo julgue com urgência Adin sobre sigilo de documentos
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, solicitará à ministra Ellen Gracie a inclusão urgente em pauta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) número 3987, ajuizada pelo Conselho Federal da OAB no Supremo Tribunal Federal em novembro de 2007 e que contesta as Leis nº 8.159/91 e 11.111/5, que tratam do sigilo de documentos públicos.

Cançado fala de preocupação da OAB com Justiça caótica e sucateada
presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Miguel Cançado, manifestou hoje (21), ao participar da sessão ordinária do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), em Brasília, a grande preocupação da entidade diante da declaração feita na sessão pela corregedora-geral de Justiça, ministra Eliana Calmon, de que a Justiça brasileira encontra-se "caótica e sucateada".

OAB revoltada com atitude de Peluso na votação sobre o uso de terno e gravata
Sem a presença de representantes da Ordem, o CNJ julga o processo que discute se a OAB é competente para regular os trajes adequados para os advogados atuarem nos fóruns e tribunais do país.

Carência de juízes foi a principal reclamação na Reunião Zonal de Piraí
A morosidade e os problemas relacionados ao atendimento de juízes e serventuários foram as principais reclamações dos presidentes na Reunião Zonal realizada em Piraí

OAB questionará assistência de defensores públicos a pessoas jurídicas

Estagiário não pode representar empresa, decide TST
Estagiários não podem representar empresas em audiência trabalhista. Somente um empregado efetivo ou o próprio empregador pode fazer isso.

Wadih faz duras críticas a Dilma por sigilo de documentos
A eternidade deve permanecer como característica exclusiva da morte. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 16, pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

Certificação Digital chega à Macaé no dia 22 de junho
no próximo dia 22 de junho, quarta-feira, um funcionário da empresa certificadora estará na sede da 15ª Subseção, para certificar os advogados da região que tiverem interesse.

Advogados se reunem com a OAB para debater a falta de juízes
No último dia 14 de junho, foi realizada uma reunião na sede da Subseção para debater os problemas do judiciário local, dentre os quais destacamos a carência de juízes na região.

OAB/RJ pede solução rápida do governador para questão salarial dos bombeiros
O apoio da esmagadora maioria da população à causa dos bombeiros do Rio de Janeiro mostra que são prioritários o reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Justiça determina volta de vereador afastado por uso do Twitter em Macaé (RJ)
Por meio de uma decisão judicial, o vereador Danilo Funke (PT), de Macaé, município do norte fluminense, pôde retomar suas atividades legislativas na Câmara Municipal.