Liminar devolve a OAB/RJ administração de salas dos advogados
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu liminar nesta quinta-feira, dia 13, suspendendo determinação do Tribunal de Justiça (TJ) que, a pretexto de disciplinar o uso das salas dos advogados, extrapolava o Estatuto da Advocacia dando à corte ingerência sobre esses espaços.

OAB Federal lança campanha para valorizar os honorários
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, anunciou durante a cerimônia de encerramento da Conferência dos Advogados de Pernambuco, o lançamento da Campanha Nacional pela Valorização dos Honorários dos Advogados. A OAB atuará como assistente nos processos em que os advogados pedem reforma da decisão na parte em que se discute o valor fixados de honorário advocatício.

OAB/RJ é sede de ato em defesa de Freixo

CNJ diz que vai investigar torneio de magistrados
Matéria publicada pelo Lancenet! informa que a CBF, presidida por Ricardo Teixeira, patrocinará um torneio de futebol para magistrados da Associação dos Juízes Federais

Abaixo-assinado em defesa do CNJ
OAB/RJ lança abaixo assinado defendendo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 97, de 2011, de autoria do senador Demóstenes Torres.

Wadih se solidariza com Felipe após declaração de Bolsonaro
A revolta de Wadih foi a propósito da afirmação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, num debate na UFF: “Ele deve ter morrido bêbado em algum acidente no carnaval”.

MP e juízes entregam manifesto a Michel Temer
Manifesto por mais segurança, melhor sistema de saúde e previdência, e uma política remuneratória para promotores, procuradores e juízes, será entregue nesta segunda-feira, dia 19, ao vice-presidente da República, Michel Temer.

Ophir lançou etapa de Caravana das Prerrogativas sexta no Rio
O presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, lançou no Rio nova etapa da Caravana das Prerrogativas – iniciativa do Conselho Federal para ressaltar a importância do respeito aos direitos dos advogados no exercício da profissão

Dr. Sander Rangel é nomeado Delegado da 15a. Subseção em Conceição de Macabu
O advogado Paulo Renato (esquerda) passou o cargo para Sander Rangel (direita), durante cerimônia

OAB Macaé promove palestra sobre a Emenda 66/2010 e seus reflexos no casamento
A Emenda Constitucional 66/2010 que alterou a legislação do divórcio ainda apresenta muitas divergências na sua interpretação, e é por isso, que a OAB Macaé trará no dia 16 de setembro às 16h, o professor e Desembargador Guilherme Calmon para proferir palestra sobre os seus reflexos no casamento.

Em artigo, Miguel Reale Jr. defende Exame de Ordem
"A OAB tem por finalidade a defesa da ordem constitucional e sua força promana do prestígio social, a não ser comprometido com a inclusão de manifestos incompetentes em seus quadros."

OAB-RJ vence nas duas categorias XII Campeonato Brasileiro de Advogados
A Seccional da OAB do Rio de Janeiro conquistou os títulos das categorias Master (a partir dos 40 anos) e Livre do XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados