Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 02 de Junho de 2023

Evento sobre Maternidade reúne convidadas especiais na 15ª Subseção da OAB/RJ

No dia 19 de maio de 2023, a Comissão de Direito Médico e da Saúde @comissaodireitomedicooab15, em parceria com a Comissão de Direito do Consumidor @comissaoconsumidoroab15 e Comissão de Direito das Famílias @comissaodirfamilias15asub da 15ª Subseção da OAB/RJ, promoveu um evento especial sobre maternidade, na sede da Subseção, em Macaé.


O evento teve como objetivo discutir e esclarecer questões fundamentais relacionadas à maternidade nos dias atuais, como os direitos das gestantes e das mães, os desafios da conciliação entre trabalho e família, a saúde física e mental das mulheres, entre outros. Para isso, o evento contou com a participação de convidadas especiais, que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o tema.

A presidente da 15ª Subseção, Dra. Ana Agleice, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do debate e da conscientização sobre a maternidade na sociedade. Ela também elogiou a união das três comissões para a realização do evento, demonstrando o compromisso e a integração da OAB/RJ com as demandas sociais. O evento foi aberto ao público e teve grande adesão dos interessados em enriquecer seus conhecimentos nessa área específica. As convidadas foram:

- Drielle Neves Vieira Ravizzini, que falou sobre "A importância do pré-natal psicológico para a parentalidade;
- Aline Puglia Santos, que abordou o tema ‘Parto respeitoso - importância da Golden Hour no fortalecimento do vínculo mãe e bebê’;
- Michele Thomaz, que discorreu sobre "Atuação do pediatra na sala de parto’;
- Leticia Pimentel, que tratou do assunto "Fisioterapia no pré-natal com a família e a importância da instrução do acompanhante’;
- Bianca Motta, que apresentou o tema "Aleitamento Materno’

O evento foi um sucesso e contou com a presença de diversos profissionais da área jurídica, médica e social, além de representantes de entidades e instituições ligadas à defesa dos direitos das mulheres. Foi uma oportunidade única de trocar experiências, conhecimentos e informações sobre a maternidade, um tema tão relevante e atual na nossa sociedade.

Parabéns a todas as Comissões!! 👏