"Juízes não são proprietários do Judiciário"
Medição do Google Analytics aponta a entrevista com o presidente da Seccional, Wadih damous, veiculada no domingo, dia 10, como a publicação mais acessada da semana passada na revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur).

Advogados usam redes sociais para desqualificar testemunhas
Com o monitoramento do site de relacionamentos Orkut, uma empresa de confecções do Rio Grande do Norte conseguiu se livrar de uma acusação de assédio moral na Justiça do Trabalho.

Após intervenção da OAB/RJ, TJ garante pagamento separado de honorários
Após intervenção da OAB/RJ, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu manter a súmula 135

Pós-graduação presencial em Direito e Processo Civil começa em agosto
No dia 15 de julho, sexta feira, foi realizada a aula inaugural do curso de pós-graduação em parceria com a Universidade Cândido Mendes.

Palestra gratuita sobre a Lei 12.403/2011
OAB Macaé e ESA promoveram palestra gratuita sobre a nova Lei 12.403/2011

OAB Macaé solicita ao Presidente do Tribunal a ascensão de Macaé para entrância especial
OAB Macaé solicitou ao Presidente do Tribunal de Justiça a ascensão da Comarca de Macaé em entrância especial, o que evitará que os juízes optem por Comarcas muito menores e disponíveis, também de segunda entrância.

Trabalho da OAB/RJ, Subseções e CJT dão resultado - CNJ aprova a criação de 12 varas do trabalho para o Rio
Aprovada no CNJ a criação da 3a. Vara do Trabalho de Macaé

Faculdades públicas têm melhor desempenho em Exame de Ordem
Os alunos de faculdades de Direito mantidas por universidades públicas têm melhor desempenho no Exame de Ordem do que os que se formaram em instituições privadas de ensino.

OAB divulga lista com as 90 faculdades com índice zero no Exame de Ordem
O intuito da OAB é requerer a Haddad que tais faculdades sejam colocadas em regime de supervisão por parte do MEC.

Conselho Pleno exclui mais de vinte advogados dos quadros da Seccional
A OAB/RJ excluiu 27 advogados dos quadros da OAB/RJ.

Anulada decisão contra união gay em Goiás
A corregedora-geral de Justiça de Goiás anulou a decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia tornou sem efeito a escritura pública de união estável.

OAB pedirá revisão da decisão que diz que cabe a tribunais decisão sobre terno
O Conselho Federal da OAB estuda medidas contra a decisão adotada nesta terça-feira pelo CNJ, ao indeferir recurso da OAB/RJ para que seja dispensado o uso de terno e gravata por advogados nos tribunais do Estado, durante o período do verão.