Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB completa 80 anos de criação

Há exatos 80 anos, o Decreto 19.408 dava vida à entidade


Da redação da Tribuna do Advogado

18/11/2010 - "Art.17 - Fica criada a Ordem dos Advogados Brasileiros, órgão de disciplina e seleção da classe dos advogados, que se regerá pelos estatutos que forem votados pelo Instituto da Ordem dos Advogados Brasileiros, com a colaboração dos Institutos do Estado, e aprovados pelo Governo".

Há exatos 80 anos, o Decreto nº 19.408 dava vida à entidade que era pleitada pela classe já em 1848. Desde então, a OAB, que passou a se chamar Ordem dos Advogados do Brasil em 1933, tem desempenhado importante papel a favor dos advogados e da sociedade.

"Nos 80 anos de sua existência, a Ordem dos Advogados do Brasil foi sempre uma trincheira em defesa da democracia e do Estado de Direito. É uma instituição que orgulha não só os advogados, mas toda a sociedade brasileira", afirma o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, lembrando que o Conselho Federal comemora a data com o seminário Reforma política - Um projeto para o Brasil.


Wadih fala sobre a data no jornal Em cima da hora

A data foi tema da entrevista do presidente Wadih ao jornal Em cima da hora desta quinta-feira, dia 18. O respeito pela Constituição, pelos direitos humanos e pela democracia, e a atual atuação da Ordem foram o centro da discussão do programa, exibido pela Globonews


Assistaaqui  ao programa Em cima da hora.

Clique

aquipara saber mais sobre a história da OAB.