Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 09 de Março de 2022

FIQUE ATENTO: TRANSIÇÃO DA ETAPA QUATRO PARA A 5ª DO TRT/RJ

Nesta 4ªf (9/3), terá início no TRT/RJ, a "Etapa 5” - última fase do Plano de Gestão da Crise Covid-19 (plano de retomada ao trabalho presencial).


⚠️FIQUE ATENTO: TRANSIÇÃO DA ETAPA QUATRO PARA A 5ª DO TRT/RJ

Nesta 4ªf (9/3), terá início no TRT/RJ, a "Etapa 5” - última fase do Plano de Gestão da Crise Covid-19 (plano de retomada ao trabalho presencial). Entre as principais medidas, está o retorno das audiências presencias de 1º grau - mediante escala a ser elaborada pela Corregedoria Regional - e a volta ao trabalho presencial integral de servidores que não possuem autorização para o teletrabalho.

O Ato Conjunto nº 3/2022, que regulamentou a decisão, tomou por base, dentre outros motivos, o abrandamento das condições epidemiológicas relacionadas à transmissão da covid-19 no estado do Rio de Janeiro, a redução da gravidade dos efeitos da doença e o avanço da cobertura vacinal.

Permanecem em vigor a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19, ou de teste RT-PCR ou de antígeno não reagente realizado nas últimas 72h, para ingresso e circulação nas dependências do Tribunal, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, do distanciamento social entre pessoas e da aferição de temperatura corporal.