Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 01 de Fevereiro de 2022

Nota de Repúdio 

A 15ª Subseção OABRJ, em consonância com sua Comissão OAB Mulher, repudia os atos de violência doméstica sofridos pela advogada Dra. Michelly da Silva Vogas, na noite de sábado, dia 22, no bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio


A 15ª Subseção OABRJ, em consonância com sua Comissão OAB Mulher, repudia os atos de violência doméstica sofridos pela advogada Dra. Michelly da Silva Vogas, na noite de sábado, dia 22, no bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O autor das agressões é o ex-companheiro da vítima, também advogado.

 

É lamentável constatar que casos de violência de gênero continuam ocorrendo todos os dias em nossa sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição que combate e não tolera qualquer tipo de violência e, desde 2019, via súmula editada pelo Conselho Federal, considera que a violência contra a mulher é fator impeditivo para a inscrição nos quadros da Ordem.

 

Acreditamos em uma rápida, rigorosa e transparente apuração dos fatos, com a consequente aplicação das penalidades cabíveis ao caso, em conformidade com a Lei, no combate rigoroso ao ato covarde perpetrado contra a colega, mulher advogada.

 

Conte com o apoio da 15ª Subseção, Dra. Michelly da Silva Vogas.