Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 03 de Agosto de 2021

Inaugurações e reformas abrem o agosto da Advocacia na 15ª Subseção OABRJ ⚖️

As advogadas e advogados inscritos na 15ª Subseção da OABRJ iniciam o mês mais especial do ano para a Advocacia com a sala do fórum totalmente remodelada


As advogadas e advogados inscritos na 15ª Subseção da OABRJ iniciam o mês mais especial do ano para a Advocacia com a sala do fórum totalmente remodelada, com melhor internet e o dobro de computadores, além de espaços para que os advogados possam utilizar seu laptop.

Ainda, com a ampliação da central de peticionamento e escritórios digitais em sua sede.

Nesta última sexta-feira, dia 30, foram inauguradas pela direção da OABRJ melhorias na Sede, bem como na Sala dos Advogados do Fórum e entregues mais equipamentos de trabalho, proporcionando mais dignidade ao exercício da advocacia.

Na Sala dos Advogados do Fórum, o número de computadores da central de peticionamento saltou de quatro para oito, a bancada foi ampliada para a montagem de mais baias, o que aumentou, assim, a capacidade de uso da sala e viabilizará a instalação de mais máquinas no futuro.

Já a nossa sede foi reformada e os dois escritórios compartilhados à disposição dos colegas viraram seis escritórios digitais, com máquinas equipadas com webcam e, portanto, aptas à realização de atos virtuais. A ocasião serviu também para inauguração da Galeria de Ex-presidentes, que também foi toda reformada.

“Estamos aqui fazendo coisas concretas, que vão além do discurso e efetivamente ajudam advogados e advogadas em seu exercício profissional. São estruturas sem luxo, mas práticas e funcionais”, discursou na ocasião o presidente da OABRJ, Dr. Luciano Bandeira.

Mais recursos e dignidade ao exercício da Advocacia. Como ressalta a presidente da 15ª Subseção, Dra. Ana Agleice Poncio Destefani: “A sala da OAB do Fórum e a nossa sede estão lindas, funcionais e preparadas para receber o advogado(a) com dignidade. Depois de muitos dias de incertezas e muito trabalho, graças a Deus, e a essa direção maravilhosa e dedicada da 15ª Subseção e seus funcionários (peças fundamentais), e toda diretoria da nossa OABRJ, deu tudo certo”, emociona-se Dra. Ana, que completa: “Como Dr. Luciano Bandeira bem disse, nossa gestão é feita de advogados militantes, que enfrentam no dia a dia as dificuldades da Justiça para levar sustento para casa e precisa ver resultados concretos, ver seu processo andando, a audiência sendo realizada e seus alvarás expedidos. Estreitamos muito a relação com juízes e serventuários”, finaliza.


Na ocasião, acompanharam Dr. Luciano Bandeira e toda sua diretoria, bem como a Caarj representada pelo presidente, Ricardo Menezes e sua diretoria. O presidente da Subseção de Cabo Frio, Kelven Lima, o ex-presidente da OAB/Bangu Ronaldo Barros, e o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado, Claudio Goulart, também prestigiaram a visita.

O evento não foi aberto ao público por conta da contenção ao Covid-19 e as medidas de prevenção foram tomadas.