Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 14 de Fevereiro de 2020

Novos procedimentos para recebimento de Mandado de pagamento, Alvará e RPV no Banco do Brasil de Macaé

A Direção da 15ª Subseção solicitou ao gerente geral que, a partir do mês de março, seja retornado o acordo com o Banco do Brasil da prioridade aos advogados


A Direção da 15ª Subseção da OABRJ em reunião com o novo gerente geral do Banco do Brasil de Macaé (agência 0051), sr. Eduardo Gonçalves de Souza, ocorrida no dia 12/02/2020, foi informado à Subseccional que, ante a aposentadoria de quatro (4) funcionários, por hora, o convênio existente entre a Agência e a Entidade estará suspenso, mediante o diminuto número de empregados no momento.

 

Assim, novos procedimentos passam a ser adotados pela agência Macaé, até que o quadro de funcionários possa ser estabelecido e, com isso, o retorno da parceria. Confirmem os ajustes:

 

Mandado de pagamento - O advogado/a ao chegar à agência, deverá se dirigir ao posto de atendimento na entrada do banco (bancada ao lado da porta giratória) e apresentar o documento desejado; após o procedimento verificatório, será agendado o recebimento do valor em até 48 horas. O valor poderá ser destinado a conta de qualquer banco indicado pelo advogado ou, se desejar, receber o valor na própria agência no prazo ajustado.

 

Alvará – Será mantido o mesmo procedimento definido para o mandado de pagamento. Porém, valores de até 5 mil, recebimento no mesmo dia; acima, agendamento para 48 horas.

 

RPV -  Mesmo procedimento do Alvará.

 

Atendimento exclusivo no 2º andar -  Por hora, suspenso. Haja vista que o funcionário exclusivo ao serviço foi deslocado para o caixa comum, devido, como ressaltado acima, a aposentadoria de quatro empregados do Banco.

 

Atendimento às 10:30h - Por hora suspenso, pelo mesmo motivo acima.

 

Como declarou o presidente da 15a Subseção da OABRJ. Dr. Fabiano Paschoal: “O convênio realizado pela nossa Subseção com o Banco, em 2016, embora não vinculativo, muito contribui para a Classe, e tomaremos todas as medidas para o seu retorno", afirma.

 

Por fim, a Direção da 15ª Subseção solicitou ao gerente geral que, a partir do mês de março, seja retornado o acordo com o Banco do Brasil da prioridade aos advogados; bem como a Entidade comprometeu-se a solicitar, junto à gerência estadual do BB, o deslocamento ou contratação de novos funcionários.



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé