Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB MACAÉ se reune com CORREGEDOR do TRT

No próximo mês de junho ocorrerá a correição anual das Varas do Trabalho em Macaé


OAB MACAÉ INFORMA:

REUNIÃO COM O CORREGEDOR GERAL DO TRT DA 1ª. REGIÃO

No último dia 28 de abril, a Presidente da 15ª. Subseção, Andrea Meirelles, o Presidente da Seccional, Wadih Damous, e o assessor da Presidência, José Antônio Galvão, se reuniram com o Corregedor Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª. Região, Desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva,  para buscar soluções aos problemas enfrentados pelos advogados que atuam na Justiça do Trabalho em Macaé.

Dentre os vários pleitos apresentados, podemos destacar o seguinte:

Desde fevereiro de 2009 não há juiz titular na 1ª. Vara do Trabalho, e desde então, passaram por esta vara, doze magistrados diferentes. Essa intensa rotatividade impede a formação de uma rotina no cartório e nos procedimentos dos processos, o que causa um enorme transtorno aos advogados e partes, já que não há continuidade na relação processual.

Na última correição realizada constatou-se a mora processual, fruto da enorme quantidade de processos em tramitação, principalmente na fase de execução ou aqueles que necessitam de revisão pela contadoria judicial.

O Corregedor Geral prometeu empenho na solução dos problemas apresentados, principalmente na nomeação de um Juiz que queira permanecer na Comarca, e informou que no mês de junho deverá estar em Macaé para a Correição anual, contando com a efetiva participação da OAB e dos advogados na avaliação dos serviços da 1ª. e 2ª. Varas do Trabalho.

 



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé