Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 05 de Outubro de 2018

Em franco andamento as obras para a construção da sede da 15ª Subseção da OABRJ

Mais uma importante conquista para a classe!


Comunicamos que as obras de construção da sede própria da Subseção, em Macaé, ao lado do Fórum da Justiça Federal, encontram-se em andamento.

Com as obras iniciadas em junho deste ano, a previsão de entrega é abril de 2019: “É com muita alegria que anunciamos mais essa conquista, em meio aos esforços e empenho de cada gestão anterior da Subseccional.

Com 43 anos de vida, a 15ª Subseção da OAB/RJ merece, e agora terá sua sede própria, destaca o Presidente Fabiano Paschoal.

A direção da OAB/RJ, Drs. Felipe Santa Cruz, Luciano Bandeira, Carlos André Pedrazzi, Ricardo Menezes, Fábio Nogueira, Ana Amélia Mena e Fred Mendes, enfim, todos que fazem parte da atual direção da Seccional, comprometeram-se com a causa e reiteraram, desde o início, e reafirmaram, que a construção da sede própria sairia do papel", enfatiza o Presidente Fabiano Paschoal, que completa enaltecendo as administrações anteriores:

"É importante que levemos em conta todo o trabalho das gestões anteriores para a concretização deste sonho.

Parabéns a todas as diretorias desta Subseção pelo trabalho desenvolvido, valendo aqui uma menção honrosa a todas as administrações, que listaremos, aqui, na pessoa de cada ex-presidente: Drs. Ronaldo Fontes Linhares (1º presidente), Marlo Fabiano Seixas, Sebastião Lopes, Pery Gonçalves dos Santos, Luiz Fernando de Almeida Gomes, Marco Antônio Ribeiro Benjamin, Roberto Mourão, Carlos Fioretti Bento, Gualter Schelles Jr., Juvêncio Papes, Atilano Rocha, Andréa Meirelles e François Pimentel.

Continuem contando com a Ordem, pois, juntos, somos mais fortes ainda!”

Entenda o caso - Em 30/11/2001, através da Lei Municipal nº 2.168/2001, fora desapropriada uma área de 3 000 metros quadrados para a construção da sede própria desta Entidade, ao lado da Justiça Federal de Macaé, desde que as obras fossem concluídas em até 4 anos, sob pena de voltar a área para o Município.

Desde então, através de cada Diretoria desta Subseção, esforços foram realizados para o início da construção, assim como a renovação do prazo para a construção da sede, o que ocorreu até 16/08/2014.

Assim, tão logo esta Direção assumiu a Entidade em 04/01/2016, tratou de viabilizar a renovação da concessão da área junto ao Legislativo, o que aconteceu com a edição da Lei nº 4.154/2016, datada de 18/03/2016 pelo igual prazo de 4 anos, ou seja, até 18/03/2020, e com isso, vem tratando esse início de construção junto a OAB/RJ, o que restou iniciada a tão sonhada construção da sede.

“Sonho que se sonha junto, torna-se realidade”, finaliza o presidente Dr. Fabiano Paschoal.

Juntos somos mais fortes! A Ordem é dos Advogados!