Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB Macaé se reune com o Presidente do Tribunal de Justiça

Reivindicação da OAB MACAÉ é atendida pelo Presidente do Tribunal


Dia 18/05/2011

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção do Estado do Rio de Janeiro, Wadih Damous, e os presidentes da 3ª Subseção (Petrópolis), da 6ª (Barra do Piraí), da 15ª (Macaé) e da 31ª (Bangu), respectivamente, Herbert de Souza Cohn, Leni Marques, Andrea Meirelles e Ronaldo Bittencourt foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos,  no dia 12 de abril.

Com relação a Macaé e região, foram expostos pela presidente os vários problemas enfrentados pelo judiciário local, principalmente em decorrência da falta de juízes.

Cumprindo o compromisso assumido nessa reunião, já está sendo realizado no mês de maio o mutirão no Juizado Especial, e os juízes de Macaé não mais acumulam com as comarcas vizinhas.

Ainda durante a reunião, o presidente Manoel Alberto destacou que os representantes da Ordem serão sempre ouvidos, e que a administração do TJ do Rio tentará atender às suas sugestões e reivindicações. “Vocês serão sempre bem recebidos. Eu vejo a crítica como construtiva”, afirmou. Com relação à falta de juízes, principalmente nas comarcas do interior do Estado, o desembargador disse que pretende solucionar o problema com a realização do concurso para a magistratura.

Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TJRJ, José Roberto Portugal Compasso, e a secretária-geral da 15ª Subseção da OAB/Macaé, Michele Matoso.